top of page

1 — Consulta inicial

— Verificar se realizamos o tipo de serviço solicitado, prazos estimados para orçamento e para execução (são variáveis conforme demanda e complexidade).


— Informar brevemente o que deseja: quantidade de portas, gavetas, tipologia do móvel, cores, padrão construtivo, etc.


— Enviar fotos do local (visão geral, detalhes, parte interna de armários, área sob pia, etc. Quanto mais fotos, melhor).


— Informar medidas aproximadas via WhatsApp (serão conferidas posteriormente em visita técnica).

— Não realizamos atendimento a contatos anônimos ou sem endereço do local.


— Para posterior orçamento formal com visita técnica e projeto, será solicitado documento básico de identificação (resguardado por LGPD).

Consulte nesta página, a lista de serviços que não executamos.

É recomendável iniciar o contato via WhatsApp, pois também facilita o envio de imagens. Chamadas mudas poderão ser bloqueadas por motivos operacionais. Depois, outros formatos são normalmente utilizados (telefone, videochamada, etc).

É normal que o WhatsApp não seja respondido imediatamente, devido a reuniões, transito, visitas técnicas ou obra em andamento.

 

— O contato de WhatsApp é direto, não robotizado, do Arq. Gabriel Ishida.

2-Pré-orçamento técnico preliminar

— Na maioria dos casos é possível elaborar um pré-orçamento antes da visita técnica, com base nas informações enviadas pelo cliente. Fornecer nome e endereço da obra, no mínimo.

— Consiste em descrição textual detalhada (medidas aproximadas, configuração, materiais, padrão construtivo e especificações relevantes) do móvel ou serviço, podendo incluir rascunho simples quando necessário.

— O objetivo é a clareza do escopo e dos valores dos itens e fretes, evitando interpretações posteriores sobre o que será executado. Se não houver alteração de escopo ou medidas, a Marcenaria Ishida assume o orçamento fornecido no pré-orçamento.

— O pré-orçamento não substitui a etapa técnica. O fornecimento das medidas prévias requer precisão de até 3 cm de margem de erro. Diferenças maiores podem impactar rendimento de chapa e ajustes construtivos.

— A etapa seguinte envolve visita técnica, deslocamentos e custos diretos e indiretos, medições e detalhamento, tempo de projeto, elaboração e montagem de orçamento formalizado e detalhes ilustrativos. A responsabilidade de medição passa a ser da Marcenaria Ishida.​​

3-Etapa técnica: visita técnica e formalização

— Após aprovado o pré-orçamento, esta pode ser solicitada para dar andamento.

— Será realizada visita, medição e desenvolvimento do projeto detalhado para execução, conforme apresentado formalmente. O orçamento formal será montado com detalhamento de prazos, valores, cores, forma construtiva e demais especificações. O serviço será executado conforme detalhado.

— Uma vez solicitada a etapa técnica (visita e projeto), alterações posteriores de escopo não anulam a contratação dessa etapa nem a prestação do serviço já executado, de visita técnica e projetos.

— A etapa técnica (visita, medições e desenvolvimento de estudo/projeto preliminar) possui custo equivalente a 6,5% do valor estimado no pré-orçamento. Visita apenas, igual a R$ 1,5 por km, na ida e na volta (referencia rua do Sìmbolo 110, Morumbi).

— Caso não haja continuidade na contratação da execução após a realização desta etapa, este valor será devido referente aos serviços técnicos prestados.

— Em caso de contratação futura da execução, este valor poderá ser abatido do contrato final, com atualização conforme índice aplicável, se necessário. Acontece de materiais abaixarem os preços.

4 — Atendimento e estrutura

— Não possuímos loja física. O atendimento é via consulta online e visita pessoal, com medição após pré-orçamento.

— Documentação formal e contratos estão disponíveis quando necessário. Emissão de RRT de Arquitetura disponível, com validade em nível federal, boleto não incluso (R$ 125,00).

— Não trabalhamos com móveis modulados ou produção automática. Não utilizamos MDP (aglomerado).

Todos os trabalhos são exclusivos, sob medida, com materiais de qualidade e ferragens de primeira linha. O uso de MDF é o mais comum, porém outros materiais (madeira maciça, compensado, fórmica, entre outros sistemas construtivos estão disponíveis, sujeitos à análise de cada caso.

5 - Prazos

— Não fazemos orçamentos nem serviços urgentes, respeitamos a ordem de fila. Naturalmente, quanto mais rápido, melhor para todos, também queremos para o quanto antes!

— Os prazos variam conforme o trabalho, dados fornecidos, época e fila de serviços.

 

— Eventuais orçamentos realizados ha tempos "reaparecem" para execução (às vezes, até mais de um ano).​ Mantemos a prioridade destes na fila, mas não furamos fila. Isso significa que retornos podem alterar prazo de serviços novos que não foram efetivados sinal 50% para início.

6 - Serviços especiais, fazemos:

São exceções que podem fugir um pouco ao escopo "marcenaria", mas que até certo ponto ainda são viáveis, sob consulta.

— Exceção 1: substituir portas de armários e guarda roupas, sim fazemos. Base precisa estar boa. Fitar topos: talvez.

— Exceção 2: RESTAURO de alguns móveis antigos, portas, eliminar furo de maçaneta de moveis ou portas de passagem (exemplo, para troca por maçaneta digital!!!) com pintura artistica para sumir o furo,  folheações em ouro, pintura de arte em mobiliário de altíssimo padrão - em geral serviço que possa ser feito no local ou até mesmo a ser deslocado (sob consulta), eliminação de buracos de cupim ou quebras, pintura simulando madeira ou madeira com verniz do restante, sim fazemos. 

— Exceção 3: RESTAURO de molduras e pinturas, de alto ou altíssimo padrão, pois trabalhos muito pequenos não são viáveis devido a deslocamentos na conta geral.

— Exceção 4: Elaboração e execução de pinturas artísticas contemporâneas, retratos de noivas, casais, pets, parentes, antepassados ou em outro estilo. Visite www.gabrielbrasileiro.com.br para conhecer mais sobre este item.

7 - Não atendemos:

— Serviços e orçamentos urgentes;

— Solicitantes anônimos, sem dados completos, ou escritórios de projetos. Realizamos projetos de arquitetura também; 

 

— Finalizar ou corrigir serviços abandonados/incompletos, por finalizar.

 

— Reformas de móveis em geral, cortes, revestimentos, etc.

 

— Corte de madeira ou fornecimento de peças pequenas.

 

— Instalação de portas em alvenaria, batentes, ou consertos de janelas.

— Orçamento em apartamentos recém-construídos sem chave ou com pendêencias de obra (projeto via planta comercial, porque sempre difere).

— Serviços menores que um gabinete de banheiro.

- Móvel simples, miniprojeto, arquitetura

​— Móvel Simples: um móvel que não será abordado como projeto (uma estante, um gabinete por exemplo).

— Miniprojeto: um pequeno ambiente, uma cozinha, um home office, um home theater, etc. O miniprojeto mantém o padrão de qualidade, criação e execução do arquitetônico, mas não é voltado para execução por terceiros (embora possa ser). Pequeno custo, sinal 50% e 50% na entrega, para em geral, 1 a 3 dias de projeto dedicado para atender a finalidade orçamento. Miniprojetos "maiores" estão disponíveis, ou seja, apenas mobiliário, inclusive da totalidade do imóvel.

— Arquitetura: dentro do nicho Arquitetura há todas as modalidades disponíveis. Visite www.arkdesign.com.br para consultas. ​Disponível desde Arquitetura de Interiores, mobiliários, até Projeto Arquitetônico e Estrutural de construção de grande porte, reformas, retrofit etc.

— Na segunda seção desta página, link para maiores detalhes;

9 - Formas de pagamento e contrato

O sistema de pagamento é 50/50. Sendo 50% de sinal e 50% no ato da entrega do serviço. Para serviços maiores, por ambiente ou etapa.

 

— Para parcelamentos, estão disponíveis via próprio contratante, “Pix parcelado”. Há esta opção em geral no seu próprio app, faça um teste para simular se seu banco fornece, sem concluir, para conferir as taxas.

— Caso seja um serviço maior e o contratante deseje formalizar em contrato, este poderá ser feito e inclusive registrado em Cartório se preferir. (Custos de cartório não inclusos), e inclusive se necessário, emissão de RRT (Registro de Responsabilidade Técnica via Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SP). Taxa não inclusa.

10 — Como trabalhamos e para quem faz sentido

Nosso trabalho não é focado em alto giro e qualidade genérica. Preferimos atender menos projetos ao mesmo tempo para conseguir acompanhar cada etapa com atenção real, desde a visita até a entrega final.

Sim, existem opções mais baratas no mercado, e isso é absolutamente normal. Existe espaço para todo tipo de serviço. Nosso trabalho envolve projeto técnico, tempo de estudo, escolha criteriosa de materiais, ferragens de alto padrão e mão de obra especializada, de qualidade, algo cada vez mais escasso. Dentro desse modelo, competir apenas por preço não é viável, para se manter o nível que é o nosso foco.

Ao mesmo tempo, não trabalhamos com a lógica de “ser caro”, apesar de atendermos alto, e altíssimo padrão. Há muitas lojas mais caras, e muitas vezes, sem justificativa nem exclusividade. O objetivo sempre é chegar no melhor equilíbrio possível entre qualidade real, durabilidade, precisão de execução, compromisso com prazos e segurança técnica do resultado. 

— Projeto, visita técnica e execução de qualidade levam tempo. Não trabalhamos na correria nem com produção em série, impessoal e focada em volume apenas. Cada trabalho é desenvolvido de forma individual, artesanal, com atenção aos detalhes e ao uso real no dia a dia.

— Normalmente, quem procura apenas o menor preço acaba encontrando outras opções mais adequadas. Quem procura tranquilidade técnica, durabilidade, confiança, alto nível de acabamento e zero dor de cabeça, costuma se encaixar melhor no nosso modelo de trabalho.

Stationary photo
Âncora 1 Menu orçar

Móvel simples, Miniprojeto ou Projeto de Arquitetura?

Escolha abaixo o mais próximo do que você deseja:

Já tenho projeto(s) de arquitetura: quero orçar.

A atividade orçamento de projetos de terceiros está definida para alcance por etapas, e absolutamente sujeito às condições do item 7 acima.
 

Todos os móveis são orçados individualmente, não por estimativa, “por cima” ou por metro quadrado. Cada móvel - endereço, condições do local - são únicos.

A opção por não reduzir a toda paleta de cores, espessuras, puxadores, dobradiças e outras ferragens, disponíveis no mercado, para algumas poucas opções, significa que não há aproveitamento de sobras em geral, exceto os brancos, outro motivo que cria condições específicas de orçamentos.

Os orçamentos são realizados de forma precisa, mas tomam algum tempo, e por este motivo, nosso sistema de orçamento é como está apresentado e em geral não é viavel para urgências. Agradecemos a compreensão.

bottom of page