top of page

Móvel simples, Miniprojeto ou Projeto de Arquitetura?

logo2023-500px.png

Prático, Rápido e Objetivo

Muitas respostas estão prontas aqui!

​Nossa prioridade é atender a todos da melhor forma possível.

​Caso não encontre aqui as respostas, nos pergunte via WhatsApp! 

1 - Dados

Tire suas dúvidas genéricas antes de solicitar orçamento. Para orçar efetivamente, somente com dados fornecidos, a saber: nome completo, CPF, data de nascimento, endereço da obra e do contratante. Fique tranquilo, é tudo protegido pela LGPD.

 

— Nossos dados são públicos a consulta, e podem ser encontrados na guia Contato.

 

— Os seus dados são para sabermos com quem estamos falando, notas de distâncias de atendimento, e para função "Captcha", em termos comerciais. Caso não informe, o atendimento será arquivado sem notificação. Não trabalhamos com revenda de industrializados, não se trata de apenas responder o preço. Tudo é personalizado. E mesmo móveis que não pedem miniprojeto demandam algum tempo para serem orçados.

Seriedade e profissionalismo servem a empresas e pessoas responsáveis. Não atuamos fora dessa linha, nem atendemos clientes ou empresas que não estejam também.

2 - Não fazemos:

Serviços urgentes.

— Terminar ou consertar serviços de terceiros

— Reformar móveis, reajustar, cortar, revestir, etc.

— Cortar pedaços de madeira ou fornecer peças pequenas

— Instalar portas em alvenaria e batentes, trocas de batentes, consertos de janelas

— Orçar muitos ambientes sem projeto arquitetônico ou mini-projetos contratados.

— Projeto ou miniprojeto em apartamentos novos recem construídos, sem chave ou sem data de previsão de entrega de chaves, ou em processo de adequação e entrega do condomínio, com pendências (ar condicionado, hidráulica, bancadas, etc)

- Projeto, miniprojeto, arquitetura

— Entre orçar marcenaria simples e projeto de Arquitetura, existe o Miniprojeto. É contratado custeando-se horas estimadas de desenvolvimento para finalidade de orçamento, e pode ser utilizado para orçamento com outra(s) marcenarias.

— Por ser  produto de criação e não móveis simples e padrão como guarda roupas ou gabinetes, demandam tempo considerável.

— Moveis simples são orçados sem custo (gabinetes, guarda roupas, armários), desde que com medidas e fotos fornecidas. A visita, com ou sem custo, é relativa, e vai depender da distância e se há necessidade inicial. Após orçamento aprovado, sempre haverá visita de medição.

— Miniprojeto tem custos variáveis, sendo contratado via sinal, de 50%, e 50% após entrega. São descontados do orçamento do móvel contratado. Caso não seja contratado, custeiam o trabalho de projeto.

— Vários Mini projetos concatenados podem ser feitos, aproximando-se do custo de um projeto arquitetônico que pode contar com mais benefícios. Basta conversar e analisar cada caso.

5 - Visita

 

— Conforme a distância poderá sim ser cobrada a visita, pelo tempo de deslocamento + medições + reuniões + gasolina e indiretos = trabalho efetivo + custos diretos e indiretos e risco no trânsito. Os valores são semelhantes ao de um Uber. Pode ser considerado para distâncias acima de 15km da rua Danaides.

— Não serão cobrados orçamentos de móveis simples contendo medidas e fotos fornecidas, de exemplo e do local.

— Todo e qualquer projeto terá medição final realizada antes da obra por nós mesmos. A responsabilidade é nossa.

6 - Prazos

- Nenhum trabalho urgente será orçado, pois não é viável e nem furamos fila.

Prazos variam conforme o trabalho, informações fornecidas, época do ano e fila de serviços.

Alguns orçamentos são aprovados em pouco tempo, outros aguardam dias ou semanas. E há casos de orçamentos aprovados após meses ou mais de um ano. Eles são prioridades na fila, sendo revisado o valor e sinal feito, entram na sequência de produção como próximos. Isso acontece eventualmente, e existem as janelas também com produção reduzida na linha. 

3 - Típicos:

 

Inviável orçar tudo e qualquer coisa. Inviáveis, os seguintes:

— Solicitantes ocultos sem dados, ou escritórios de projeto intermediantes buscando RT.

— Resolver, consertar ou finalizar projetos para projetistas, decoradores, outras marcenarias, ou arquiteto(a)s. Provemos Arquitetura (www.arkdesign.com.br)

— Orçar o muitos ambientes inteiros, sem projeto contratado ou miniprojeto. São orçados alguns ambientes (um, dois ou três no máximo). Após entrega, ou durante, iniciamos os subsequentes.

— Há muitas razões para isso, e após anos atuando profissionalmente, este é um formato particular desta marcenaria.

Âncora 1 Menu orçar

Escolha abaixo o mais próximo do que você deseja:

Já tenho projeto(s) de arquitetura de terceiros: quero orçar.

Não realizamos mais este tipo de serviço.

bottom of page